sábado, 21 de setembro de 2013

 EXCELENTE NOVILHADA EM LISBOA
  
   Novilhada muito agradável, realizada no passado dia 19, na praça de Toiros do Campo Pequeno, em que se lidaram seis novilhos de Paulo Caetano. Cavaleiros Paulo d´Azambuja, David Gomes e “Parreirita Cigano” com os Forcados Amadores da Arruda dos Vinhos, formaram a parte à portuguesa. Na parte à espanhola actuaram os novilheiros João Martins, Ruben Correia e Diogo Peseiro.
   Actuação discreta teve o jovem Paulo d´Azambuja, que abriu praça. Andou desligado do novilho que lhe tocou em sorte, com excessivas passagens em falso, pelo que sentiu dificuldades na hora da colocação da ferragem. Fábio Correia, fechou-se de caras ao segundo intento, com o novilho a investir com prontidão.
   David Gomes rubricou uma excelente actuação, na sua apresentação na arena capitalina, numa lide em crescendo, medindo bem as distâncias colocou ferragem de boa nota, numa lide repousada e artística, culminada com um par de bandarilhas. Bruno Silva executou uma rija pega de caras.
   Sorpreendente a actuação do jovem Carlos Alberto que se anuncia nos cartazes com o apodo que tornou famoso o seu progenitor “Parreirita Cigano”. Desembaraçado a montar, procurou um toureiro de verdade, ao colocar-se frontalmente e partindo recto, cravou a ferragem com verdade.  Bruno Silva executou a pega de caras.
   João Martins, o representante da Escola Vilafranquense, andou solto nos lances de capa. Bandarilhou com desenvoltura e executou uma faena de muleta esforçada, pelo que foi muito aplaudido.
   Ruben Correia é um jovem com um toureio perfumado e artístico. A sua faena de muleta, embora sem ligação dos passes, por culpa do novilho pouco repetidor nas investidas, teve qualidade.
   Diogo Peseiro é um toureiro variado. Foi à porta da gaiola receber o antagonista, numa larga cambiada. Bandarilhou com soltura, com um par a quarteio, um violino e um a cambio, sentado numa cadeira, preencheu o tércio. A faena de muleta foi compassada, em que baixando a mão em sucessivas séries, tanto pela direita como pela esquerda, submeteu o nobre novilho, embarcado na sua já poderosa muleta. Foi muito aplaudido.

PAULO D´ AZAMBUJA

DAVID  GOMES



CARLOS  ALBERTO  “PARREIRITA  CIGANO”



FÁBIO  CORREIA
LUIS LOURENÇO

JOÃO MARTINS



RUBEN  CORREIA



DIOGO  PESEIRO






Sem comentários:

Enviar um comentário