segunda-feira, 9 de setembro de 2013

  CINCO ORELHAS PARA
DIEGO VENTURA EM RONDA
DIEGO  VENTURA
    Diego Ventura actuou ontem dia 8, na Praça de Toiros de Ronda, em mano-a-mano com Paco Ojeda, antigo matador de toiros e agora rejoneador. Lidaram-se toiros de Los Espartales, Paco Ojeda (silêncio, orelha e orelha) e Diego Ventura (orelha com petição de outra, duas orelhas e duas orelhas). O cavaleiro praticante Luso David Gomes actuou de sobressaliente, e foi convidado por Ventura,  para colocar alguns ferros num dos seus toiros. No final Ojeda e Ventura abandonaram a praça em ombros.

FEIRA TAURINA DA MOITA
EDIÇÃO 2013
TERÁ INÍCIO AMANHÃ


   A Feira Taurina, integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem na Moita do Ribatejo, iniciar-se-á amanhã dia 10 de Setembro pelas 18,30. Serão lidados seis toiros de Rio Frio, pelos cavaleiros ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, VITOR RIBEIRO e RUI FERNANDES. Pegam três Grupos de Forcados, os Amadores da Moita, do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
   Dia 11, às 22 horas Corrida Apeada, em que participarão os matadores de toiros VITOR MENDES, DAVID FANDILA “EL FANDI” e ANTÓNIO JOÂO FERREIRA. Lidar-se-ão seis toiros de São Torcato.
   Dia 12, às 22 horas Corrida à Portuguesa, em que serão lidados seis toiros de Passanha, pelos cavaleiros JOÃO SALGUEIRO, DIEGO VENTURA e JOÃO RIBEIRO TELLES filho. Pegam em solitário os Forcados Amadores do Aposento da Moita.
   Dia 13, às 22 horas Corrida de Encerramento da Feira. Toiros de José Luís Pereda e La Dehesilla. Cavaleiros ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, VITOR RIBEIRO, SÓNIA MATIAS, GILBERTO FILIPE, TOMÁS PINTO e JACOBO BOTERO. Pegam os Grupos de Forcados de Santarém e de Alcochete.


Sem comentários:

Enviar um comentário