quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HOJE
MONUMENTAL CARTAZ
NO CAMPO PEQUENO
MIGUEL  MOURA
    O rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, repetirá na arena capitalina do Campo Pequeno hoje Quinta-Feira  dia 5 de Setembro, pelas 22 horas. Lidar-se-à um curro de seis toiros Passanhas, completando o cartaz os cavaleiros António Ribeiro Telles (que actuará pela primeira vez em 2013, nesta praça) e Miguel Moura. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Évora, capitaneados respectivamente por Pedro Gomes e António Alfacinha.
   
A corrida realizada na Praça de Toiros de Montemor - o - Novo no passado dia 1 de Setembro, com casa cheia resultou num belíssimo espectáculo. Nesta ocasião foi empossado oficialmente o novo cabo do Glorioso Grupo de Forcados Amadores de Montemor o jovem António Vacas de Carvalho. Com a presença espiritual de José Maria Cortes, foi seu pai João Cortes, que também ele fora cabo do Grupo durante cinco anos a passar o testemunho. Foi emocionante e bonito.
   Lidaram-se seis toiros dos Herdeiros de Cunhal Patrício, que proporcionaram aos cavaleiros actuantes, boas actuações. Luís Rouxinol que deveria ter aberto a corrida, viu-se impossibilitado de o fazer, por sair inferiorizado o seu toiro, tendo que lidar o sobrero que saiu em último lugar. Assim, José Francisco Cortes toureou o primeiro, numa lide movimentada e alegre, muito no estilo de seu pai, Mestre José Cortes. Vítor Ribeiro empolgou as bancadas, numa lide plena de toureiria, em que buscou sempre o toureio frontal, dando distância ao oponente. António Maria Brito Paes, entusiasmou numa lide pautada pela tranquilidade, e pela excelente equitação que pratica, indo buscar o antagonista às tábuas, onde se refugiara, com belos recortes. João Moura Caetano pôs as bancadas ao rubro. Iniciou com dois grandes compridos, deixando vir o oponente até às tábuas, aguentou e em sortes cambiadas cravou. Nos curtos esteve imponente com o “Temperamento”, uma montada que se recorta e consente a proximidade dos toiros, com uma elasticidade invulgar, na forma como se tira. Manuel Vacas de Carvalho esteve em bom plano, quer na brega imposta quer na colocação da ferragem. Luís Rouxinol fechou com uma bela actuação, com um toureio variado e alegre, culminando com um ajustadíssimo par de bandarilhas.
   Pegaram de caras António Vacas de Carvalho, João Romão Tavares, Francisco Borges, João Caldeira, Filipe Mendes e Frederico Caldeira. Foi uma bela tarde de toiros.
FRANCISCO  CORTES

FRANCISCO  CORTES

VITOR  RIBEIRO

VITOR  RIBEIRO

ANTÓNIO  MARIA  BRITO  PAES

ANTÓNIO  MARIA  BRITO  PAES

JOÃO  MOURA  CAETANO

JOÃO  MOURA  CAETANO

JOÃO  CALDEIRA

MANUEL  VACAS  DE  CARVALHO
MANUEL  VACAS  DE CARVALHO

FILIPE  MENDES

LUIS  ROUXINOL
LUIS  ROUXINOL
FREDERICO  CALDEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário