MOITA
NA ABERTURA DA FEIRA
Cerca de meia casa de público, para assistir à primeira corrida da Feira Taurina da Moita, que teve início ontem dia 10, com uma corrida à Portuguesa em que intervieram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Vitor Ribeiro, que lidaram um curro de toiros com o ferro Rio Frio, do Engº José Samuel Lupi, bem apresentados, sendo quatro exigentes e ásperos nas investidas e dois bastante bravos. As pegas resultaram emocionantes, repartidas por três Grupos de Forcados, os Amadores da Moita, do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
António Ribeiro Telles pôs todo o engenho, numa lide laboriosa e arraçada, ministrada ao primeiro da tarde, para no quarto, perante um bravo antagonista, obter um saboroso triunfo, com o classicismo do toureio, que é cultor.
Rui Fernandes no segundo da ordem, esteve em plano aceitável, para rubricar uma excelente actuação frente ao bravo e nobre quinto, indo no final buscar o ganadero, para com ele repartir as ovações.
Vitor Ribeiro a atravessar um grande momento, luziu-se no terceiro com quatro imponentes curtos, no cavalo “Alcochete”, que arrepiaram as bancadas, provocando de seguida uma explosão de entusiasmo. No sexto voltou a rubricar uma lide de grande nível.
Dado o poder dos toiros, assistiu-se a rijas pegas de caras. De destacar a 5ª efectuada pelo forcado Hélio Lopes e a 6ª por Diogo Amaro, ambas de enorme poderio. Pegaram ainda Fernando Grilo (1ª), Cláudio Bernardino (2ª), Marcelo Loia (3ª), e Pedro Raposo (4ª).
O bandarilheiro José Carlos Nicolau, despediu-se nesta corrida, tendo o Engº José Lupi, cortado a coleta, ao toureiro que foi passeado em ombros pelos companheiros.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário