quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MOITA
NA ABERTURA DA FEIRA

   Cerca de meia casa de público, para assistir à primeira corrida da Feira Taurina da Moita, que teve início ontem dia 10, com uma corrida à Portuguesa em que intervieram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Vitor Ribeiro, que lidaram um curro de toiros com o ferro Rio Frio, do Engº José Samuel Lupi, bem apresentados, sendo quatro exigentes e ásperos nas investidas e dois bastante bravos. As pegas resultaram emocionantes, repartidas por três Grupos de Forcados, os Amadores da Moita, do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
   António Ribeiro Telles pôs todo o engenho, numa lide laboriosa e arraçada, ministrada ao primeiro da tarde, para no quarto, perante um bravo antagonista, obter um saboroso triunfo, com o classicismo do toureio,  que é cultor.
   Rui Fernandes no segundo da ordem, esteve em plano aceitável, para rubricar uma excelente actuação frente ao bravo e nobre quinto, indo no final buscar o ganadero, para com ele repartir as ovações.
   Vitor Ribeiro a atravessar um grande momento, luziu-se no terceiro com quatro imponentes curtos, no cavalo “Alcochete”, que arrepiaram as bancadas, provocando de seguida uma explosão de entusiasmo. No sexto voltou a rubricar uma lide de grande nível.
   Dado o poder dos toiros, assistiu-se a rijas pegas de caras. De destacar a 5ª efectuada pelo forcado Hélio Lopes e a 6ª por Diogo Amaro, ambas de enorme poderio. Pegaram ainda Fernando Grilo (1ª), Cláudio Bernardino (2ª), Marcelo Loia (3ª), e Pedro Raposo (4ª).
   O bandarilheiro José Carlos Nicolau, despediu-se nesta corrida, tendo o Engº José Lupi, cortado a coleta, ao toureiro que foi passeado em ombros pelos companheiros.
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

FERNANDO  GRILO

RUI  FERNANDES

CLAUDIO  BERNARDINO

VITOR RIBEIRO

VITOR  RIBEIRO

JOSÉ  CARLOS  NICOLAU

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

PEDRO  RAPOSO

RUI  FERNANDES

RUI  FERNANDES

HÉLIO  LOPES

VITOR RIBEIRO

DIOGO AMARO

Sem comentários:

Enviar um comentário