terça-feira, 10 de setembro de 2013

TOIROS NO
SOBRAL DE MONT´AGRAÇO
   A Tradicional Corrida de Toiros, integrada nas Festas de Verão da Vila do Sobral de Mont´Agraço, realizou-se na tarde do passado dia 8, com três quartos preenchidos de público, em que intervieram os cavaleiros LUIS ROUXINOL, FILIPE GONÇALVES e JOÃO MARIA BRANCO, que lidaram um curro de toiros pertencente ao Engº Jorge de Carvalho, de Arruda dos Vinhos, que foi pegado pelos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e da Chamusca.
   Luís Rouxinol que goza de grande popularidade nesta zona Oeste, é presença indispensável nas corridas que ano após ano, se realizam nesta Vila. Esteve em bom plano, no conjunto das duas lides.
   Filipe Gonçalves pôs as bancadas ao rubro, com o seu toureio de entrega e de alto risco, em que as sortes ao piton contrário resultam emocionantes. Foi muito ovacionado em ambas as lides.
   João Maria Branco pouco bafejado pela sorte, nos dois oponentes que lhe tocaram, os dois mansos do curro bem apresentado e cumpridor na generalidade, esteve esforçado, em duas lides decorosas, em que ficou patente a vontade de agradar ao conclave, que compreendeu o exaustivo esforço do jovem cavaleiro.
   João Matos, Francisco Faria dobrado por seu irmão António e Nuno Vassalo pegaram pelo Grupo Vilafranquense, enquanto que Mário Duarte, Diogo Cruz e Igor Rabita, fizeram-no pelo agrupamento da Chamusca.
   Lourenço Lúzio esteve correcto na Direcção da Corrida, que resultou num mui digno espectáculo, em que o público saiu satisfeito, numa organização da Empresa do Campo Pequeno, concessionária da praça.
LUIS  ROUXINOL

MÁRIO  DUARTE

JOÃO  MARIA  BRANCO

JOÃO  MARIA  BRANCO

LUIS  ROUXINOL

LUIS  ROUXINOL

FILIPE  GONÇALVES

FILIPE  GONÇALVES

FILIPE  GONÇALVES

NUNO  VASSALO

JOÃO  MARIA  BRANCO

IGOR RABITA


Sem comentários:

Enviar um comentário