terça-feira, 25 de junho de 2013

   ALCÁCER
TARDE CALOROSA PARA
OS BRAVOS INTERVENIENTES
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

LUIS  ROUXINOL

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES


LUIS  ROUXINOL   
   
     Grandes expectativas geradas em torno dos toiros “Patas Brancas”, que se lidavam em Alcácer do Sal, que decerto atraíram muito do público à Praça de Toiros “João Branco Núncio”. Duas Figuras do Toureio António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, e um candidato Marcelo Mendes, vieram para lidar este curro de toiros bem apresentado, com capas diversas, pertencentes ao famoso ganadero Espanhol Victorino Martin Andrés. Também o ingrediente pegas, a cargo dos consagrados Grupos de Évora e de Montemor, terá suscitado o interesse do público presente, que não se sentiu defraudado, dada a qualidade do espectáculo, que resultou interessante. A cada cavaleiro tocou-lhe em sorteio um toiro que serviu, e outro manso.
   António Ribeiro Telles rubricou duas excelentes actuações, de cariz diferente. Quer no 1º ,um toiro mais colaborante em que houve ferros com cites frontais rematados ao estribo, quer no 4º um manso, em que António Ribeiro Telles, deixou patente toda a sua mestria, numa primorosa lide feita à base de entrega, nos sesgos impostos pelo astado, que preferia o refúgio em tábuas.
   Luís Rouxinol levou a cabo uma lide iniciada com vistosa brega, num exemplar redondo de carnes, que permitiu ao ginete de Pegões um toureio repousado, com ferragem de boa nota. No 5º, Rouxinol teve pela frente um toiro pouco colaborante, manso, obrigando-o a uma esforçada lide, cumprida com dignidade.
   Marcelo Mendes no 3º, que também não primou pela bravura, esteve em plano digno, sem grandes cometimentos. Vindo a brilhar a grande altura no 6º, que investiu com codícia, proporcionando ao jovem cavaleiro um saboroso triunfo, culminado com um vistoso par de bandarilhas.
   Actuação valente protagonizada pelos Forcados Amadores de Évora e de Vila Franca, com emocionantes e rijas pegas de caras. Pegaram por Évora João Pedro Oliveira, José Miguel com uma excelente 1ª ajuda de Miguel Lopes e Ricardo Sousa. Por Vila Franca pegaram Rui Godinho, Márcio Francisco e Ricardo Patusca.
   Estavam em disputa dois prémios, tendo António Ribeiro Telles sido distinguido com o destinado à melhor lide, enquanto que a Ricardo Patusco foi outorgado o prémio para a melhor pega.

LUIS  ROUXINOL
RUI  GODINHO
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
MARCELO MENDES
MARCELO MENDES
LUIS ROUXINOL

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES
RICARDO  SOUSA
MARCELO  MENDES

Sem comentários:

Enviar um comentário