domingo, 16 de junho de 2013

NOITE DURA PARA OS
FORCADOS

   Foi uma noite verdadeiramente dura, para o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, que se encerrou a solo com os seis toiros do Concurso de Ganaderias efectuado no dia 14 de Junho, na Monumental “Celestino Graça”, na Capital do Ribatejo. Saíram à liça seis exemplares das ganaderias de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, Casa Prudêncio, Branco Núncio, José Infante da Câmara, Manuel Veiga e José Luís Souza d´Andrade,  que disputaram entre si,  os Prémios de Bravura e o de Apresentação. Filipe Gonçalves, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas, e os Forcados Amadores de Santarém, compuseram o cartaz.
   Filipe Gonçalves rubricou duas excelentes actuações, que aqueceram as bancadas em noite fria, pouco convidativa para presenciar uma corrida de toiros.
   João Moura Caetano, pouco afortunado no sorteio, tocando-lhe em sorte dois mansos que lhe negaram o triunfo, esteve voluntarioso.
   Marcos Bastinhas, em noite de inspiração, teve duas actuações vibrantes, plenas de raça e bom gosto no desenhar das sortes, pondo as bancadas ao rubro.
   Emoivas, valentes e aparatosas resultaram  as pegas de caras, em que foram solistas João Góis, Henrique Ferrera, António Imaginário, João Torres Vaz Freire, João de Brito e Hugo Santana.
   Manuel Veiga conquistou o Troféu de Apresentação enquanto que José Infante da Câmara, o de Bravura.
   Lourenço Luzio, um Homem do Ribatejo, dirigiu a corrida com a afición e competência, que lhe são reconhecidas.
   Aqui vos deixo, algumas das minhas imagens.

FILIPE  GONÇALVES

JOÃO  MOURA  CAETANO

HENRIQUE FERREIRA
MARCOS  BASTINHAS

MARCOS BASTINHAS


FILIPE  GONÇALVES

FILIPE  GONÇALVES

FILIPE  GONÇALVES

JOÃO  MOURA  CAETANO

JOÃO  MOURA  CAETANO

JOÃO TORRES VAZ FREIRE

MARCOS  BASTINHAS

MARCOS  BASTINHAS
HUGO  SANTANA

Sem comentários:

Enviar um comentário