terça-feira, 11 de junho de 2013

NA MONUMENTAL DE SANTARÉM
EM DIA DE PORTUGAL

A NOSSA REPORTAGEM.
AQUI FICAM UNS CUIDADOS MOMENTOS, QUE ILUSTRAM  BEM O QUE SE PASSOU  NA ARENA.


   A Monumental “Celestino Graça” em Santarém, registou ontem Dia de Portugal, uma boa afluência de público, para presenciar uma corrida com variados e interessantes  ingredientes. O jovem Mateus Prieto recebia a alternativa em competição com um naipe de bons cavaleiros, que proporcionaram uma excelente tarde de toiros, em que foi lidado um curro de Manuel Veiga, da Golegã.
   Mateus Prieto, um jovem praticamente desconhecido do grande público, que como cavaleiro praticante apontara intuição, recebeu o primeiro da ordem, desenvolto na brega e na colocação da ferragem, sendo por vezes obrigado a ir com a montada, retirar o morlaco encrençado em tábuas. Joaquim Bastinhas o padrinho, esteve em tarde inspirada, com ferragem diversa, lidando com desenvoltura e mestria, com destaque para dois curtos de poder a poder, e um par de bandarilhas colocado em terrenos de dentro. Luís Rouxinol galvanizou o público com uma excelente actuação. Coube-lhe o  melhor toiro da corrida, viajando bastas vezes à cara do inimigo, cravando com galhardia ferragem valorosa. Sónia Matias teve pela frente um manso perdido, sendo de louvar o esforço inglório da jovem, que tudo fez para se destacar. Filipe Gonçalves pôs as bancadas ao rubro, com uma lide em crescendo, e ferragem atrevida, com sortes ao piton contrário e que lhe valeram um saboroso triunfo e o direito de estar novamente presente naquela praça, no próximo dia 14. Duarte Pinto iniciou a lide com dois compridos de praça a praça,  nos curtos, desenvolveu uma lide acertada e tranquila, com um inimigo que foi perdendo investida, obrigando-o ás sortes sesgadas.
   Grandes pegas executadas por ambos os Grupos de Forcados. Por Santarém, Diogo Sepúlveda, Luís Sepúlveda e António Grave de Jesus pegaram de caras, enquanto que por Alcochete, fizeram-no Nuno Santana, Tomás Vale e Ruben Duarte.

MATEUS  PRIETO

JOAQUIM  BASTINHAS
NUNO SANTANA

LUIS  ROUXINOL

LUIS  SEPÚLVEDA

SÓNIA  MATIAS

FILIPE  GONÇALVES

DUARTE PINTO

Sem comentários:

Enviar um comentário