segunda-feira, 3 de junho de 2013

NOITE DE DETALHES
NA BARQUINHA

   Pouco público para uma noite agradável de toiros, em que os assistentes e toureiros se divertiram. Lidaram-se toiros de Paulo Caetano que contribuíram para o sucesso do espectáculo, realizado na noite de 31 de Maio, na castiça Praça de Toiros de Vila Nova da Barquinha. Apresentaram-se em Praça os cavaleiros TITO SEMEDO, JOÃO MOURA CAETANO, MARCOS BASTINHAS e o praticante TIAGO LUCAS. As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Tomar e da Chamusca.
   Tito Semedo esteve discreto no primeiro da noite, muito aquém das suas reais possibilidades. No quarto redimiu-se, na segunda parte da lide que resultou emotiva, em que sobressaíram os autênticos “tricheirazos” com a montada, antecedidos de bons ferros.
   João Moura Caetano lidou com raça, os dois exemplares do ferro paterno. Sempre bem ligado aos oponentes, bregando-os de forma calorosa, comprometendo as excelentes montadas em ajustadas reuniões e cravando com galhardia a ferragem .
   Marcos Bastinhas também não deixou os seus créditos por mãos alheias, em duas lides empolgantes comunicadas com as bancadas. Com diversidade nas sortes, culminadas em ambos os oponentes, com os pares de bandarilhas, a pedido do público.
   Tiago Lucas, jovem praticante da Chamusca teve uma excelente prestação, no único toiro que lidou. Não se inferiorizou perante os alternantes, e em sortes ajustadas, cravou a ferragem com destreza e bom gosto.
   Boas prestações tiveram ambos os grupos de forcados. Pelos da Cidade do Nabão pegaram João Paulo Branco, Orlando Silva, Ricardo Silva e Hélder ParKer que convidou elementos do grupo alternante, para com ele partilharem a pega. Pelos Amadores da Chamusca, Alexandre Mira, Bernardo Borges e Ricardo Costa pegaram de caras.
   Após a lide do sexto toiro, o ganadero Paulo Caetano, repartiu as ovações, com Marcos Bastinhas e o forcado Ricardo Costa, muito justamente.

TITO  SEMEDO


TITO  SEMEDO

ORLANDO  SILVA

BERNARDO  BORGES

TRIO CAETANO, MOURA CAETANO, CAVALO E TOIRO

JOÃO MOURA  CAETANO

MARCOS BASTINHAS

MARCOS BASTINHAS

TIAGO LUCAS

TIAGO  LUCAS

Sem comentários:

Enviar um comentário