sexta-feira, 28 de junho de 2013

HOMENAGEM A JOÃO MOURA
NO CAMPO PEQUENO
   O cavaleiro João Moura vai comemorar no próximo dia 4 de Julho, à Praça de Toiros do Campo Pequeno, os seus trinta e cinco anos de alternativa. Pelas 21,30 realizar-se-á uma corrida de toiros em que intervenirão  além do próprio João Moura, Manuel Ribeiro Telles Bastos e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares, que vem confirmar a alternativa à Catedral Mundial do Toureio Equestre. Lidar-se-á um precioso curro de toiros de Brito Paes, que será pegado pelos valentes Grupos de Forcados Amadores de Portalegre e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados respectivamente por Francisco Peralta e José Pedro Pires da Costa.   

JOÃO  MOURA

VI FESTA DO FORCADO
DOMINGO NO MONTIJO


   Vai realizar-se no próximo Domingo dia 30, na Praça de Toiros do Montijo, a VI Festa do Forcado, numa organização conjunta das Empresas Aplaudir e Terra Brava, dos antigos forcados João Pedro Bolota e Carlos Pegado, respectivamente. A Festa terá início às 13 horas, com porco no espeto, música ao vivo e mais animação. A partir das 15 horas  38 Grupos de Forcados disputarão entre si, o prémio para a melhor parelha de cernelheiros. Por fim, serão revividas sortes antigas, como a Casa da Guarda, Pega de Costas, Pega na Cadeira, Sorte de Gaiola (que serão executadas pelos Grupos de Forcados Amadores da Chamusca, Montijo e Monforte). Um magnifico espectáculo, a não perder!


ÉVORA E A TRADICIONAL
CORRIDA DE SÃO PEDRO

RUI  FERNANDES

   Amanhã dia 29 pelas 21,30, terá lugar na Cidade– Museu de Évora, a Tradicional Corrida de São Pedro. Actuarão os cavaleiros Rui Fernandes, Vítor Ribeiro, João Ribeiro Telles filho e o jovem Colombiano Jacobo Botero. As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, capitaneados por António Alfacinha. Lidar-se-á um curro de sete toiros da famosa divisa Pinto Barreiros.

FORCADOS AMADORES DE ÉVORA

   
HOJE À NOITE NO MONTIJO
CONCURSO DE GANADERIAS

LUIS  ROUXINOL
 

   Hoje dia 28, realizar-se-á pelas 22 horas, na Monumental “Amadeu Augusto dos Santos”no Montijo uma corrida Concurso de Ganaderias, promovida pelo empresário Abel Correia. Lidar-se-ão toiros das seguintes ganaderias: Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, Branco Núncio, José Lupi, Cunhal Patrício, Rio Frio e Francisco Romão Tenório. Actuarão os cavaleiros LUIS ROUXINOL, JOÃO MARIA BRANCO e MIGUEL MOURA. Pegam os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo, capitaneados respectivamente por João Machacaz, Márcio Chapa e Ricardo Figueiredo. 

FORCADOS  AMADORES  DO  RIBATEJO
FORCADOS  DA  TERTÚLIA  TAUROMÁQUICA  DO  MONTIJO
FORCADOS AMADORES DO MONTIJO

Sem comentários:

Enviar um comentário