Morreu ao meio dia de hoje, no Hospital de Santa Maria o jovem forcado José Maria Cortes, Cabo dos Amadores de Montemor. José Maria de 29 anos, foi cobardemente anavalhado na madrugada de dia 23, em Alcácer do Sal. Transportado de Imediato ao Hospital de Santiago do Cacém, onde foi sujeito a uma delicada cirurgia ao coração, ali permaneceu até dia 24, sendo transferido para Lisboa, onde veio a falecer. Filho do grande forcado João Cortes, veio a receber a chefia do Grupo de Montemor em 2007, tendo programada a sua despedida em Setembro próximo, em que passaria o testemunho a António Vacas de Carvalho.
Conhecia o Zé Maria desde a infância, um miúdo irrequieto e simpático, cruzando-me frequentemente com ele e sua tia Kika (minha amiga), que diariamente o ia levar e buscar à escola, quando frequentava a Instrução Primária, na Escola do Bairro de São Miguel, em frente à casa de meus pais.
À Ilustre Família enlutada, em especial ao João e Ana, seus Pais, as minhas mais profundas condolências, extensivas ao seu glorioso Grupo.
Com estas minhas fotos, aqui fica a minha singela homenagem, à memória do grande Zé Maria.
29 DE MAIO DE 2010, JOSÉ MARIA CORTES COM AMORIM RIBEIRO LOPES |
JOSÉ MARIA CORTES RECOLHENDO AS OVAÇÕES EM 5 DE MAIO DE 2011, NO CAMPO PEQUENO. |
ANTES DE PARTIREM PRAÇA, JOSÉ MARIA E DIOGO SEPÚLVEDA DESEJAM-SE SORTE. |
AS CORTESIAS COM ALGUNS DOS ELEMENTOS DO SEU GRUPO |
DOIS MOMENTOS DA ÚLTIMA PEGA DE JOSÉ MARIA CORTES
NO PASSADO DIA 20, NO CAMPO PEQUENO
Sem comentários:
Enviar um comentário