quinta-feira, 27 de junho de 2013

   
GRANDIOSA CORRIDA PELO SÃO PEDRO

EM ÉVORA



   VITOR  RIBEIRO
   Vai realizar-se no próximo dia 29, pelas 21,30 na Arena d´Évora, a tradicional corrida de São Pedro, em que serão lidados sete toiros da famosa ganaderia Pinto Barreiros. Actuarão os cavaleiros RUI FERNANDES, VITOR RIBEIRO, JOÃO RIBEIRO TELLES filho e JACOBO BOTERO. Pegarão em solitário os Forcados Amadores de Évora.

JOÃO RIBEIRO  TELLES  filho

JOSÉ MARIA CORTES
PARTIU

JOÃO CORTES COM OS FILHOS FORCADOS  DUARTE E JOSÉ MARIA, EM 2 DE SETEMBRO DE 2005
EM ESTREMOZ 

   Morreu ao meio dia de hoje, no Hospital de Santa Maria o jovem forcado José Maria Cortes, Cabo dos Amadores de Montemor. José Maria de 29 anos, foi cobardemente anavalhado na madrugada de dia 23, em Alcácer do Sal. Transportado de Imediato ao Hospital de Santiago do Cacém, onde foi sujeito a uma delicada cirurgia ao coração, ali permaneceu até dia 24, sendo transferido para Lisboa, onde veio a falecer. Filho do grande forcado João Cortes, veio a receber a chefia do Grupo de Montemor em 2007, tendo programada a sua despedida em Setembro próximo, em que passaria o testemunho a António Vacas de Carvalho.
   Conhecia o Zé Maria desde a infância, um miúdo irrequieto e simpático, cruzando-me frequentemente com ele e sua tia Kika (minha amiga), que diariamente o ia levar e buscar à escola, quando frequentava a Instrução Primária, na Escola do Bairro de São Miguel, em frente à casa de meus pais.
   À Ilustre Família enlutada, em especial ao João e Ana, seus Pais, as minhas mais profundas condolências, extensivas ao seu glorioso Grupo.
   Com estas minhas fotos, aqui fica a minha singela homenagem, à memória do grande Zé Maria.

29 DE MAIO DE 2010, JOSÉ MARIA CORTES COM AMORIM  RIBEIRO LOPES

JOSÉ MARIA CORTES RECOLHENDO AS OVAÇÕES
EM 5 DE MAIO DE 2011, NO CAMPO PEQUENO.

ANTES DE PARTIREM PRAÇA, JOSÉ MARIA E DIOGO SEPÚLVEDA DESEJAM-SE SORTE.

AS CORTESIAS COM ALGUNS DOS ELEMENTOS DO SEU GRUPO

 DOIS MOMENTOS DA ÚLTIMA PEGA DE JOSÉ MARIA CORTES
NO PASSADO DIA 20, NO CAMPO PEQUENO

Sem comentários:

Enviar um comentário