sábado, 22 de junho de 2013

CAMPO PEQUENO
AO RUBRO

MARCELO  MENDES

JOÃO  VAZ  FREIRE

SÓNIA  MATIAS

   Realizou-se na noite de dia 20, a anunciada Corrida de Toiros na Praça do Campo Pequeno, em que se lidaram seis imponentes toiros da Ganaderia de António Silva, que repetia naquela arena, após o êxito alcançado em 7 de Junho do ano transacto. Bem apresentados e com excelentes condições de lide, proporcionaram belas lides e pegas fabulosas, que puseram ao rubro as bancadas do tauródromo Capitalino. Um naipe de cavaleiros de diversos estilos, compuseram o caztaz.
   Sónia Matias cedeu o primeiro toiro ao jovem cavaleiro da zona Oeste, Marcelo Mendes que vinha confirmar a sua alternativa à Catedral do Toureio. Algo irregular na cravagem dos compridos iniciais, deixou bons apontamentos na brega e nos recortes, com o seu cavalo “Único”, excelente montada que remata as sortes garbosamente. Viveram-se momentos angustiantes, quando cavaleiro e cavalo caíram ao solo, o que felizmente não passou de um grande susto.
   Sónia Matias rubricou a primeira grande actuação da noite. Frente a um bravo toiro que investia com classe, e que a jovem cavaleira aproveitou para luzir-se.
   António Maria Brito Paes, rubricou uma empolgante lide, aliada á excelente equitação, em que, cavaleiro e cavalo parecem uma peça única.
   Duarte Pinto esteve em plano superior, buscando as distâncias largas, dando vantagens ao nobre oponente, numa lide com a tranquilidade que lhe é habitual.
   Tiago Carreiras levou a cabo uma lide emotiva, com sortes ajustadas, culminadas com dois monumentais curtos, ao piton contrário.
   David Oliveira, cavaleiro praticante, desenvolveu uma lide morna, perante um excelente toiro que foi crescendo ao castigo, ferro após ferro. Há que ter em conta o ainda pouco “traquejo do ginete”.
   Os eternos rivais Grupos de Forcados de Santarém e de Montemor, estiveram em bom plano, com pegas de caras efectuadas por João Vaz Freire, Frederico Caldeira, António Grave de Jesus, João Caldeira, João de Brito e José Maria Cortes. Pena foi, que o público não comparecesse em demasia, pois ter-se-ia divertido nesta bela noite de toiros.

ANTÓNIO  MARIA  BRITO  PAES

DUARTE  PINTO

JOÃO CALDEIRA

TIAGO  CARREIRAS

DAVID OLIVEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário