quarta-feira, 2 de outubro de 2013

   ENTREGA DE TROFÉUS
AOS TRIUNFADORES 2012


   Amanhã dia 3 de Outubro, decorrerá no Salão Nobre da Praça de Toiros do Campo Pequeno pelas 18,30, a entrega aos Triunfadores, dos Troféus 2012.
   Luís Rouxinol, (na qualidade de cavaleiro de alternativa), João Salgueiro da Costa, (cavaleiro praticante), Ivan Fandiño, (matador de toiros), Manuel Dias Gomes, (novilheiro), João de Brito, (melhor pega), Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, (melhor Grupo), David Antunes, (melhor peão de brega), Mário Figueiredo, (melhor bandarilheiro), António Silva, (melhor curro de toiros) e Engº Luís Rocha, (melhor toiro). 
  
DIOGO SANTOS
RECEBEU A ALTERNATIVA
  
 O novilheiro Luso Diogo Santos, é a partir do passado dia 30, o mais recente matador de toiros português. O jovem Setubalense recebeu o doutoramento na Praça de Toiros de Santa Cruz, no Peru, tendo por padrinho o diestro local Juan Carlos Cubas e por testemunha o Estremenho de Badajoz Israel Lancho, na lide de reses de San Simón e Huacranco. Tarde triunfal para o português que cortou duas orelhas ao 1º e duas orelhas e rabo simbólicas ao 6º que indultou. Diogo Santos foi aluno da Escola de Toureio da Cidade Espanhola de Almendralejo, dirigida pelo antigo matador de toiros Luís Reina, de quem foi discípulo.
DIOGO  SANTOS

DIOGO  SANTOS

ÁLVARO LORENZO
VENCEDOR DO SAPATO DE OURO EM ARNEDO

   Na Praça de Toiros coberta da localidade Espanhola de Arnedo (La Rioja), esteve em disputa o Tradicional Sapato de Ouro, que premeia o mais destacado novilheiro, que actua neste ciclo de novilhadas, e que decorreu nos passados dias 27,28,29,30 de Setembro e 1 de Outubro, onde actuou a nata da novilharia Hispânica. Álvaro Lorenzo que cortou três orelhas na tarde de dia 30, foi declarado o vencedor, sendo-lhe atribuído o cobiçado Troféu. De realçar a enorme faena de concebida por Posada de Maravillas na mesma data, plena de arte e sentimento, a um bravo oponente de Fernando Peña, que foi distinguido como o mais bravo do certame. Duas  colhidas houve, ambas na canela e muito semelhantes, dos jovens Tomás Campos (de Badajoz) e Sérgio Filipe (de Albacete). 

Sem comentários:

Enviar um comentário