terça-feira, 22 de outubro de 2013

   

   Resultou numa corrida emocionante a realizada no passado Domingo dia 20, na Arena Eborense, em que foram Homenageados os Bombeiros da Cidade - Museu, pena foi, que apesar do magnifico cartaz confeccionado, o público não preenchesse mais de meia casa. Lidaram-se toiros sérios e possantes do ganadero Espanhol José Luís Pereda, que obrigaram os intervenientes a transcenderem-se em valentia e arte!
   António Ribeiro Telles abriu praça com um exemplar negro de pelagem e com 470 quilos.  Ministrou-lhe uma lide tranquila, em que esteve patente o seu belo toureio clássico de que é fino cultor, sempre muito ligado ao oponente, colocou excelente ferragem. Ricardo Casas-Novas executou uma rija pega de caras.
   João Salgueiro lidou o segundo da ordem, também este de pelagem negra e de 530 quilos. Diligente na ferragem comprida, elevou ao rubro de emoção as bancadas, com a ferragem curta. De largo partiu recto colocando cinco curtos de fazer parar corações. Grande pega executada por Fernando Quintela, com o toiro a derrotar alto, quase a elevá-lo aos céus.
   O terceiro de pelagem cárdena e com 460 quilos tocou a Rui Fernandes, que esteve esforçadíssimo frente a um pouco colaborante antagonista, que apresentou defeito de visão. Ricardo Sousa pegou-o com valentia.
   Vítor Ribeiro esteve muito decidido na lide do quarto da ordem, com 555 quilos, negro e que ostentava o ferro de La Dehesilla. Com pouca fixidez obrigando Vítor Ribeiro a uma paciente lide, mostrando-se bem, conseguiu levar a bom porto os seus intentos e cravar ferragem emocionante. Diogo Timóteo pegou com garra, viajando na cara do toiro que mais parecia uma locomotiva até às tábuas, onde aí derrotou fortemente. O grupo ajudou coeso, com destaque para uma primeira ajuda oportuníssima de Fernando Correia.
    De enorme  valentia esteve Gilberto Filipe, frente ao complicado quinto, castanho de pelagem e que pesou na báscula 540 quilos. Sempre muito exposto, comprometendo a montada em demasia, Gilberto cravou ferragem emotiva, numa actuação em que sobressaiu a entrega e a vontade indómita de um lidador nato. Dinis Caeiro com estoicismo, logrou fechar-se de caras após várias tentativas.
   João Ribeiro Telles filho lidou o último da tarde e deu por finda a sua campanha 2013. De 490 quilos de peso, este negro de Pereda foi codicioso e bravo, tendo o jovem Ribeiro Telles arrecadado um triunfo. Bregou-o a preceito e cravou excelente ferragem, em sortes frontais rematadas ao estribo. Pedro Viegas fechou-se de caras com facilidade.
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES



RICARDO CASAS-NOVAS



JOÃO  SALGUEIRO



GONÇALO SIMÕES

FERNANDO QUINTELA DOS AMADORES DE ALCOCHETE

JOÃO  PRATES  "BELMONTE"

RUI  FERNANDES



RICARDO SOUSA
SEGUE 

Sem comentários:

Enviar um comentário