quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PACO CAMINO
HOMENAGEADO NO MÉXICO

   O matador de toiros retirado Paco Camino, foi homenageado no passado Domingo dia 27 durante a corrida que deu início à Temporada Grande, na Praça de Toiros Monumental da Cidade do México. Camino deixou escritas algumas das mais belas páginas do toureio do Século XX, em faenas inolvidáveis pelas arenas por onde passeou a sua Bela Arte. Nesta homenagem foram relembradas as enormes faenas protagonizadas na Pátria Azteca, pelo diestro de Camas (Sevilha), um dos mais fiéis cultores da Escola Sevilhana, nas décadas dos anos 60, 70 e 80, em que se retirou do toureio activo.
   Nesta tarde de Homenagem actuaram os matadores José Maurício (palmas e silêncio após aviso), Alejandro Talavante (palmas, ovação e ovação, no sobrero que ofereceu) e Arturo Saldivar (orelha, ovação e ovação após aviso, no sobrero que ofereceu). Foram lidados oito toiros da ganaderia de Barralva.

CORRIDA DE ENCERRAMENTO
NO REDONDO
VITOR  RIBEIRO
   Na Praça de Toiros do Redondo, realizar-se-á no próximo dia 2 de Novembro, às 16,30, a Corrida de Encerramento da Temporada, desta vez organizada pela Empresa Campo e Praça. Serão lidados seis toiros da divisa de Pinto Barreiros, Mãe das Ganaderias Portuguesas. Cartel sugestivo com a participação dos cavaleiros Mestre António Ribeiro Telles , Rui Fernandes e Vítor Ribeiro. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e do Redondo, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Domingos Jeremias.


Sem comentários:

Enviar um comentário