quinta-feira, 24 de outubro de 2013

   EXALTAÇÃO AO FORCADO 

  Essa figura tão genuinamente Lusitana, o destemido Forcado, vai protagonizar um espectáculo em moldes diferentes dos costumeiros. De tal maneira admirado é, o Forcado, que já se expandiu pelo Mundo, havendo Grupos de Forcados no México, Canadá e nos Estados Unidos (Califórnia). João Pedro Bolota, hoje empresário taurino, e que fora um destacado forcado, idealizou e levará a efeito na Praça de Toiros do Montijo nos próximos dias 2, 3 e 17 de Novembro, três espectáculos de toiros em que os actuantes serão os Forcados e bandarilheiros que colocar-lhes-ão os toiros. Na arena Montijense desfilarão uma dúzia de Grupos.  Serão apurados meia dúzia para a grande final. Lidar-se-ão cada tarde , seis toiros da ganaderia de João Dias Coutinho. Eis as composições.
   Dia 2 de Novembro pelas 16 horas, actuarão os Grupos do Ribatejo, Montijo, Azambuja, Chamusca, Arronches e Arruda dos Vinhos.
  Dia 3 de Novembro pelas 16 horas, estarão em praça os Grupos da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Aposento do Barreta Verde de Alcochete, Alandroal, Monforte, Salvaterra de Magos e Monsaraz.
   Dia 17 de Novembro pelas 16 horas, será a grande final. Cada espectáculo terá o preço único de 5€. 

FORCADOS  AMADORES  DO  RIBATEJO

FORCADOS  AMADORES  DO  MONTIJO

FORCADOS  AMADORES  DA  AZAMBUJA

FORCADOS  AMADORES  DA  CHAMUSCA

FORCADOS  AMADORES  DE  ARRONCHES

FORCADOS AMADORES DE ARRUDA DOS VINHOS

Sem comentários:

Enviar um comentário