EM VILA FRANCA
VIVERAM-SE GRANDES
MOMENTOS DE TOUREIO
DAVID MORA, RODEADO DA QUADRILHA COLOCA O CAPOTE DE PASSEIO
JOÃO RIBEIRO TELLES filho
DAVID MORA
RICARDO PATUSCO
DAVID MORA
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
DAVID MORA
DAVID MORA
JOÃO RIBEIRO TELLES filho
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
RUI GODINHO
DAVID MORA
JOÃO RIBEIRO TELLES filho
DAVID MORA
RICARDO PATUSCO
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
Na tarde de Domingo dia 7, viveram grandes momentos de toureio, e quatro extraordinárias pegas, foi o corolário da corrida do Colete Encarnado, para o que muito contribuíram os toiros vindos da Galeana, da divisa de Murteira Grave.
Actuaram os cavaleiros João Ribeiro Telles filho, João Salgueiro da Costa com os Forcados Amadores de Vila Franca, compuseram a parte à Portuguesa. A lide apeda coube ao excelente diestro Toledano, David Mora.
João Ribeiro Telles filho, esteve em grande plano, na lide dos dois oponentes que lhe couberam em sorte. No primeiro desenvolveu uma brega vistosa, precedida da colocação de boa ferragem. No quarto que investia com aspereza logo de início, esteve valente. Rui Godinho e Ricardo Patusco, executaram as pegas de caras.
João Salgueiro da Costa teve uma actuação irregular no segundo, para lograr uma excelente lide no quinto da ordem. Com a ferragem curta esteve empolgante, nos cites frontais e de largo, encurtando distâncias e reunindo bem ajustado nos médios. Pedro Castelo e Márcio Francisco, pegaram o 2º e 5º.
Abriram-se as portas dos curros, e saiu o 3º da ordem, um bonito “Burraco”. David Mora abriu o percal e lanceou á Verónica, molestado pela brisa. A faina de muleta, iniciada pelo lado esquerdo em belas e mandonas séries de naturais, com o bravo animal a seguir os voos da muleta. Seguiram-se tandas de derechazos, baixando a mão, numa faena intensa, artística, templada e mandona. No sexto, um negro e volumoso toiro, voltou o diestro a lancear à Verónica. A faena de muleta foi voluntariosa por ambos os lados, rematada com passes de peito.
Lourenço Luzio dirigiu a corrida.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário