sexta-feira, 12 de julho de 2013

CONCURSO DE PEGAS
NO CAMPO PEQUENO

FORCADOS  AMADORES  DE  SÃO  MANÇOS

FORCADOS  AMADORES DA  CHAMUSCA  

FORCADOS  DO  APOSENTO  DA  CHAMUSCA

   Com início às 22 horas, do próximo dia 18, na arena do Campo Pequeno, uma corrida Concurso de Pegas. Três Grupos de Forcados, os Amadores de São Manços, Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, Nuno Marques e Pedro Coelho dos Reis, disputarão entre si, o Troféu para a Melhor Pega. Serão lidados toiros de António Coelho Charrua, pelos cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas.
   

 “FURACÕES”
VENTURA E GONÇALVES 
COINCIDEM NA PÓVOA DE VARZIM

   Domingo 14, pelas 17 horas, Grandiosa Corrida de Toiros na Póvoa de Varzim, em que encontrar-se-ão dois “Furacões” que levarão decerto a emoção ás bancadas, pelo toureio de alto risco que ambos praticam. Diego Ventura que debuta no Norte de Portugal e Filipe Gonçalves, completando o cartel equestre o consagrado Rui Fernandes. Lidar-se-á um curro de toiros de Ascenção Vaz. As pegas estarão a cargo dos excelentes Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Amadores de Alcochete, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Vasco Pinto.

DIEGO VENTURA "O  FURACÃO IBÉRICO"

FILIPE  GONÇALVES "O FURACÃO ALGARVIO"

IVAN FANDIÑO
SALVO POR MILAGRE

FRANCISCO  MARCO

   Ontem dia 11, realizou-se na Cidade de Pamplona, mais uma corrida integrada nas tradicionais Festas em honra de San Fermin. Foram lidados seis toiros da ganaderia andaluza de Torrestrella, pelos diestros Francisco Marco, Ivan Fandiño e David Mora, estes últimos que formaram nas duas últimas temporadas uma parelha notável, que escreveu páginas de glória pelas arenas Hispânicas. Separados entretanto, cada qual percorrendo o seu caminho, reencontraram-se ontem na arena Navarra. O lote de Fandiño não ajudou o diestro de Orduña ao êxito, tendo-se vivido momentos de verdadeira angustia quando lidava o quinto. Empitonado pelas costas, Fandiño foi ao solo, e aí, à mercê do toiro, com este a procurar corneá-lo na face e na cabeça, salvando-se por milagre.
   Francisco Marco toureiro local (silêncio e orelha), Ivan Fandiño (ovação e ovação após petição de orelha) e David Mora (orelha e orelha), tendo no final saído da praça em ombros.   

DAVID  MORA

NOCTURNA EM
VILA NOVA DA BARQUINHA

SÓNIA  MATIAS

   Amanhã Sábado dia 13, pelas 22 horas, realizar-se-á na Praça de Toiros de Vila Nova da Barquinha, uma corrida de toiros à Portuguesa, em que sairão à liça ribatejana seis exemplares da divisa dos Herdeiros do Dr. António Silva. Actuarão os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Pedro Salvador. Três Grupos de Forcados pegarão a corrida. Os Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo capitaneados por Márcio Chapa, os Amadores do Ribatejo capitaneados por João Machacaz e os Amadores de Tomar capitaneados por Carlos Alberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário