quarta-feira, 10 de julho de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA
AO ENGº JOAQUIM GRAVE

JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho
   A Empresa Campo e Praça Lda, realizará no próximo dia 19, pelas 22 horas, na Arena d´ Évora, uma Corrida de Homenagem Póstuma ao que foi Prestigiado Ganadero Eborense Engº Joaquim Murteira Grave, desaparecido em 2012. Um cartaz composto por três jovens cavaleiros, João Ribeiro Telles filho, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. As pegas estarão a cargo dos excelentes Grupos de Santarém e de Évora, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e António Alfacinha. Será lidado um imponente curro de toiros de Murteira Grave.

CONCURSO DE PEGAS
NO CAMPO PEQUENO

RUI  SALVADOR
   Com início às 22 horas, realizar-se-à no próximo dia 18 na arena do Campo Pequeno, uma corrida Concurso de Pegas. Três Grupos de Forcados, os Amadores de São Manços, Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, Nuno Marques e Pedro Coelho dos Reis, disputarão entre si, o Troféu para a Melhor Pega. Serão lidados toiros de António Coelho Charrua, pelos cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas.

DIEGO VENTURA
DEBUTA NA PÓVOA DE VARZIM 
  

  DIEGO VENTURA
   O rejoneador Luso-Espanhol Diego Ventura apresentar-se-á no próximo dia 14, na Praça de Toiros da Póvoa de Varzim, numa corrida promovida pela Empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota. Com início às 17 horas, lidar-se-á um curro de toiros da ganaderia de Ascenção Vaz, pelos cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e Filipe Gonçalves. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Alcochete.

DAVID MORA
CORTOU UMA ORELHA
EM PAMPLONA

DAVID  MORA

   O diestro David Mora, que obteve um significativo triunfo no passado dia 7, na Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, actuou ontem dia 9, na Praça de Toiros de Pamplona, numa corrida integrada nos Sanfermines. Foram lidados seis toiros de impressionantes caras, pertencentes à ganaderia de Salamanca de Valdefresno, pertencentes a José Enrique Fraile, que debutavam em Pamplona, em substituição dos anunciados de Cebada Gago, que não passaram no reconhecimento. Actuaram os matadores Alberto Aguilar (silêncio em ambos), David mora (silêncio e orelha) e Ruben Pinar (silêncio em ambos).
    
NOCTURNA EM
VILA NOVA DA BARQUINHA

PEDRO  SALVADOR
   Será no próximo Sábado dia 13, pelas 22 horas, que terá lugar na Praça de Toiros de Vila Nova da Barquinha, uma corrida de toiros à Portuguesa, em que sairão à liça ribatejana seis toiros da divisa dos Herdeiros do Dr. António Silva. Actuarão os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Pedro Salvador. Três Grupos de Forcados pegarão a corrida. Os Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo capitaneados por Márcio Chapa, os Amadores do Ribatejo capitaneados por João Machacaz e os Amadores de Tomar capitaneados por Carlos Alberto.


Sem comentários:

Enviar um comentário