quinta-feira, 4 de julho de 2013

XVII CORRIDA TV NORTE

XVII Corrida TV Norte, dia 26 de Julho na 
Póvoa de Varzim

JOÃO  MARIA  BRANCO
   A XVII Corrida TV Norte realiza-se dia 26 de Julho, na Póvoa de Varzim, figurando no cartaz seis cavaleiros e dois grupos de forcados que disputarão prémios para a melhor lide a cavalo e para a melhor pega de caras.
Em praça estarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, em ano de comemoração de 30 anos de alternativa, Luis Rouxinol, o cavaleiro mais premiado da temporada de 2012, Sónia Matias, um caso de popularidade de norte a sul do país e grande triunfadora da corrida de dia 20 de Junho no Campo Pequeno, tal como Brito Paes e Duarte Pinto, que também integram o cartel. Completa o naipe de cavaleiros o jovem e promissor João Maria Branco. Disputarão o prémio “Casa de Pessoal da RTP”.
 Os prestigiados grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e do Ribatejo, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e João Machacaz, disputarão o prémio “João Moreira de Almeida”.
Será lidado um curro de exemplar apresentação da ganadaria Passanha.
   
CORRIDA DOS “FURACÕES”
NA PÓVOA DE VARZIM

DIEGO  VENTURA
   O “Furacão” Diego Ventura apresentar-se-à pela primeira vez a Norte de Portugal, numa corrida promovida pela Empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota. Será no próximo dia 14 de Julho às 17 horas, completando o cartaz equestre o “Furacão Algarvio” Filipe Gonçalves e o excelente cavaleiro da Caparica Rui Fernandes. Será lidado um curro de toiros de Ascenção Vaz, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Vasco Pinto.

   
CARTAZ DE ARROMBA
EM VILA FRANCA DE XIRA

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA
   A Castiça Praça de Toiros “Palha Blanco”, abrirá as portas no próximo Domingo dia 7, por ocasião das famosas Festas do Colete Encarnado, com um cartel de arromba. Serão lidados seis toiros da divisa Murteira Grave, de Évora. Actuarão os jovens e interessantes cavaleiros JOÃO RIBEIRO TELLES filho e JOÃO SALGUEIRO DA COSTA. A pé o grande matador de toiros DAVID MORA, protagonista de grandes tardes de toiros, em arenas espanholas, francesas e das Américas. Pegará o consagrado Grupo de Forcados Amadores de VILA FRANCA DE XIRA. 

SETÚBAL
PELA FEIRA DE SANTIAGO

LUIS ROUXINOL
   A empresa Aplaudir levará a efeito no próximo Sábado dia 6 pelas 22 horas, uma corrida de poderosos toiros de António Silva, recentemente triunfadores na arena Capitalina, Integrada na Feira Sadina de Santiago. No cartaz, LUIS ROUXINOL, uma das primeiras figuras do toureio equestre, SÓNIA MATIAS destemida cavaleira, a cumprir uma boa temporada e o desconcertante e arrojado “Furacão Algarvio” Filipe Gonçalves. Pegarão os valorosos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e do Montijo, capitaneados respectivamente por João Machacaz e Ricardo Figueiredo.


MANUEL MANZANARES
CONFIRMARÁ A ALTERNATIVA
NO CAMPO PEQUENO
JOÃO  MOURA

   O jovem rejoneador espanhol Manuel Manzanares, confirmará a alternativa esta noite na Praça de Toiros do Campo Pequeno. Manzanares discípulo do grande rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, com quem aprendeu os segredos do rejoneio, é filho do matador retirado José Maria Manzanares, e irmão do matador actual e grande figura do toureio mundial José Maria Manzanares. João Moura apadrinhará o acto, na noite em que será homenageado pelos seus 35 anos de alternativa, que será testemunhado por Manuel Ribeiro Telles Bastos um calção de eleição, cultor do toureio clássico. Um grandioso cartaz completado pelos  Grupos de Forcados Amadores de Portalegre e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Francisco Peralta e José Pedro Pires da Costa. Lidar-se-á um imponente curro de toiros de Brito Paes. A corrida terá início às 21,30.
FORCADOS  AMADORES  DE  PORTALEGRE

Sem comentários:

Enviar um comentário