domingo, 21 de julho de 2013

FORCADOS
DESTACADOS NA  NOITE EBORENSE
JOÃO  RIBEIRO  TELLES filho

FRANCISCO  PALHA

JOÃO  RIBEIRO  TELLES filho

FRANCISCO  PALHA

RICARDO  SOUSA

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

FRANSISCO  PALHA

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

JOÃO PEDRO  OLIVEIRA

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho

FRANCISCO  PALHA

JOÃO  TORRES  VAZ  FREIRE

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA

JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA NO "ZAMORINO"

JOSÉ  MIGUEL  MARTINS
   A corrida de Homenagem ao Engº Joaquim Murteira Grave, na noite de 19, na Arena d´ Évora, registou meia - casa forte de público, que teve os  momentos de maior destaque, nas duras pegas realizadas por ambos os Grupos de Forcados, com duas portentosas pegas que elevaram as bancadas ao rubro, executadas por João Pedro Oliveira ( Grupo de Évora) e João Torres Vaz Freire (Grupo de Santarém). Além dos citados, pegaram pelos Scalabitanos, António Grave de Jesus e João de Brito, e pelos Eborenses, Ricardo Sousa e José Miguel Martins.
   A dureza dos toiros Graves, pôs à prova as potencialidades do trio de jovens cavaleiros que compuseram o cartel. João Ribeiro Telles filho, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, que com maior ou menor dificuldade, resolveram com solvência as dificuldades.
   João Ribeiro Telles filho rubricou duas actuações valorosas, com destaque para a segunda, frente ao 4º da ordem. Com pouca mobilidade a partir do 1º curto,  forçou o ginete a pisar terrenos comprometidos.
   Francisco Palha esteve voluntarioso frente ao 2º, em que foi colhido após a colocação do 4º curto, prosseguindo a lide. No 5º teve uma actuação decorosa.
   João Salgueiro da Costa, esteve irregular frente ao 3º. No 6º  redimiu-se, e a ferragem curta foi espectacular e emotiva.

ESTAS LINHAS, NÃO SÃO MAIS DO QUE DE FORMA MUITO RESUMIDA, COMPLETAREM A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA. AQUI VOS APRESENTO ALGUMAS DAS MINHAS IMAGENS.


Sem comentários:

Enviar um comentário