domingo, 14 de julho de 2013

TOIROS DE MURTEIRA GRAVE
EM ÉVORA

FRANCISCO  PALHA
   
   A Empresa Campo e Praça Lda, realizará no próximo dia 19, pelas 22 horas, na Arena d´ Évora, uma Corrida de Homenagem Póstuma ao Prestigiado Ganadero Eborense Engº Joaquim Murteira Grave, desaparecido em 2012. Um cartaz composto por três jovens cavaleiros, João Ribeiro Telles filho, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. As pegas estarão a cargo dos excelentes Grupos de Santarém e de Évora, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e António Alfacinha. Será lidado um imponente curro de toiros de Murteira Grave.

NAZARÉ
INICIARÁ A TEMPORADA 2013

MIGUEL MPURA
   
   A Praça de Toiros do Sítio da Nazaré, gerida pela Empresa do Campo Pequeno, dará início no próximo dia 18, pelas 22,15 à temporada 2013. Duas das mais prestigiosas dinastias toureiras actuarão. Os Mouras e os Bastinhas num cartaz em que os progenitores alternarão com seus filhos. Lidar-se-ão seis toiros de Vinhas, pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Miguel Moura. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e José Pedro Pires da Costa.

ANA RITA
SOMA E SEGUE
ANA  RITA 
   Um triunfo mais obteve a jovem cavaleira Ana Rita, queactuou esta tarde de dia 14, na Praça de Toiros Espanhola de Moraleja (Cáceres). Lidaram-se toiros de Monteviejo (os patas brancas de Victorino Martin), tendo Ana Rita cortado três orelhas no total, enquanto que o seu alternante, o rejoneador Ruben Sanchez cortou dois apêndices. No final, ambos saíram em ombros.

JOÃO MOURA filho
ESTA TARDE EM FRANÇA

JOÃO  MOURA  filho
   O cavaleiro João Moura filho, actuou esta tarde de dia 14, na Praça de Toiros Francesa de Saintes Maries de La Mer, em que se lidaram toiros de Fermin Bohorquez e de Fuente Rey. Andy Cartagena (duas orelhas e duas orelhas e rabo), João Moura filho (ovação e volta) e Lea Vicens (orelha e duas orelhas). No final Cartagena e Lea saíram da praça em ombros.
    
CORRIDA SUSPENSA A MEIO

JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho
   Devido à forte chuvada que caiu durante a lide do terceiro toiro, a corrida realizada hoje dia 14, na Praça de San Cristóbal de Entreviñas (Zamora), foi suspensa a metade. Actuaram Álvaro Montes (orelha), João Ribeiro Telles filho (orelha) e Manuel Moreno (orelha). Lidaram-se toiros de Soto de La Fuente.


Sem comentários:

Enviar um comentário