quarta-feira, 17 de julho de 2013

   GRANDIOSO CONCURSO DE PEGAS
NA FIGUEIRA DA FOZ
  LUIS  ROUXINOL    
   O Coliseu Figueirense abrirá as portas no próximo dia 21 de Julho, pelas 17,30 para dar início à temporada 2013. Será um Concurso de Pegas em que intervirão os Grupos de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Portalegre e Coimbra. Será lidado um curro de toiros de Manuel Coimbra, pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e João Maria Branco.

   SÁBADO DIA 20
NA NAZARÉ
   JOAQUIM BASTINHAS
   No próximo Sábado dia 20, pelas 22,15, a Empresa do Campo Pequeno levará a efeito da Praça de Toiros do Sítio, na Nazaré, uma Corrida de Toiros para Inauguração da temporada 2013. Lidar-se-ão seis toiros Vinhas, pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Miguel Moura. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e Amadores do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e José Pedro Pires da Costa.


SEXTA FEIRA 19
GRANDIOSA CORRIDA EM ÉVORA
JOÃO  SALGUEIRO  DA  COSTA
   Pelas 22 horas de Sexta-Feira dia 19, realizar-se-á uma Corrida À Portuguesa, na Arena D´ Évora, em cuja ocasião será prestada Homenagem Póstuma ao ganadero eborense, Engº Joaquim Murteira Grave. Actuarão os cavaleiros João Ribeiro Telles filho, Francisco Palha e o praticante João Salgueiro da Costa. Lidar-se-á um precioso curro de toiros de Murteira Grave, que será pegado pelos valentes Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora.

MARCOS BASTINHAS
AMANHÃ EM LISBOA
MARCOS  BASTINHAS
   Marcos Bastinhas a atravessar grande momento na sua carreira, actuará na noite de amanhã dia 18, na Praça Capitalina do Campo Pequeno, em que serão lidados toiros de António Coelho Charrua, de Évora. Completarão o cartaz equestre Rui Salvador e Filipe Gonçalves. Terá lugar um Concurso de Pegas entre os Grupos de Forcados Amadores de São Manços, Chamusca e Aposento da Chamusca, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, Nuno Marques e Pedro Coelho dos Reis, que disputarão entre si, o Troféu para a Melhor Pega.
    
FRANCISCO PALHA
SAÍU EM OMBROS

FRANCISCO  PALHA
   O cavaleiro Francisco Palha, actuou ontem dia 16 na Praça de Toiros Espanhola de Navas del Marqués. Com cerca de meia casa preenchida de público, lidaram-se toiros de Pilar Población, tendo Franciso Palha cortado duas orelhas ao segundo do seu lote e saído em ombros no final da corrida na companhia dos alternantes. Completaram o cartaz Mariano Rojo (orelha e duas orelhas) e Lea Vicens (orelha e duas orelhas).


Sem comentários:

Enviar um comentário