Três corridas compõem as Festas do Barrete Verde e das Salinas, na Bela Vila Ribeirinha de Alcochete. Um Concurso de Ganaderias, dará início às Festividades pelas 18 horas do dia 11 de Agosto, em que actuarão os jovens cavaleiros João Ribeiro Telles filho, Francisco Palha e Miguel Moura. Lidar-se-ão toiros das seguintes divisas: Casa Prudêncio, Branco Núncio, Engº José Lupi, Rio Frio, Dias Coutinho e Passanha. Pegarão em solitário os Forcados Amadores de Alcochete.
Dia 13 pelas 22,15, realizar-se-á a 2ª corrida, em que será lidado um Imponente Curro de Toiros de Partido de Resina (antes Pablo Romero), pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Évora e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Dia 15 pelas 22,15 Serão lidados sete toiros de Condessa do Sobral, pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador, João Maria Branco e o amador Colombiano Jacobo Botero. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
JUAN DEL ÁLAMO
EM OMBROS
O jovem matador de toiros de Salamanca Juan del Álamo, saiu em ombros, ontem dia 24 da Praça de Toiros de Santander, ovacionado após a morte do 1º toiro do seu lote, logrou cortar as duas orelhas do seu segundo. Com casa cheia, lidaram-se toiros de Juan Pedro Domecq e Parladé, completaram o cartaz José António Camacho “Morante de la Puebla” (silêncio e orelha) e José Maria Manzanares (ovação e silêncio).
DUAS ORELHAS PARA PADILLA
EM VALÊNCIA
JUAN JOSÉ PADILLA |
Realizou-se ontem dia 24 na Praça de Toiros de Valência, uma corrida integrada na Feira de San Jaime. Foram lidados toiros de Las Ramblas, pelos matadores Juan Serrano “Finito de Córdoba” (silêncio após aviso e assobios), Juan José Padilla (orelha e orelha) e Ivan Fandiño (orelha e palmas).
Sem comentários:
Enviar um comentário