domingo, 14 de julho de 2013

DIEGO  VENTURA
DE AREVALO À  PÓVOA DE VARZIM

DIEGO  VENTURA
   O rejoneador Diego Venura que se apresenta na tarde de hoje dia 14, pela primeira vez, na Praça de Toiros da Póvoa de Varzim. Ventura vem embalado de mais um enorme triunfo, obtido ontem dia 13, na corrida efectuada em Arevalo (Ávila), onde cortou três orelhas e um rabo e saiu da praça em ombros.
   A empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota promove esta corrida no tauródromo da Póvoa do Varzim, pelas 17 horas, em que actuarão os cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e Filipe Gonçalves, que lidarão um imponente curro de toiros de Ascenção Vaz. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Amadores de Alcochete, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Vasco Pinto.

PADILLA E FANDIÑO
TRIUNFALMENTE EM OMBROS
JUAN  JOSÉ  PADILLA
   Na corrida realizada na tarde de ontem dia 13, penúltima do serial de San Fermin, Juan José Padilla e Ivan Fandiño, saíram triunfalmente em ombros. Lidaram-se seis toiros de Fuente Ymbro, divisa pertencente ao excelente ganadero Ricardo Gallardo, actuaram os diestros Juan José Padilla, idolatrado em Pamplona, (orelha e orelha com forte petição de outra), Miguel Angel Perera (palmas e ovação após 2 avisos) e Ivan Fandiño (duas orelhas e palmas).
   Saíram sobre o manso os dois primeiros exemplares, o terceiro um “melocotón” de pelagem investiu com nobreza, galopando, o 4º um toiro bravíssimo que merecia volta no arraste, que não deu, graças ao desconhecimento de um presidente que foi abroncado fortemente, ao não conceder uma segunda orelha a Padilla, o 5º inutilizado de saída, foi substituído pelo sobrero, um manso, e o sexto que saiu descoordenado de movimentos, que deveria  ter sido substituído, e não o foi.
IVÁN  FANDIÑO

Sem comentários:

Enviar um comentário